Mundo – Uma família inteira foi condenada à prisão perpétua na Coreia do Norte, incluindo um bebê de 2 anos, por serem flagrados com um exemplar da Bíblia Sagrada.

A informação foi divulgada no Relatório Internacional de Liberdade Religiosa de 2022, dos Estados Unidos, organizado pelo Departamento de Estado, com dados atualizados sobre a perseguição religiosa no país governado por Kim Jong-un.

De acordo com o relatório, a família foi punida em 2009, sendo um entre milhares de cristãos que são presos na Coreia do Norte por seguirem a Cristo.

O documento fala em pelo menos 70 mil cristãos presos por professarem a fé cristã. Entre os cristãos que vivem clandestinamente naquele país, a estimativa é de 200 mil e 400 mil.

Há 21 anos a Coreia do Norte ocupa a primeira posição na Lista Mundial da Perseguição que é organizada pela missão Portas Abertas.

Em 2022, os níveis de pressão e violência no país foram os mais altos de todos os tempos. Esse crescimento é reflexo do aumento de prisões de cristãos e da descoberta e fechamento de igrejas secretas. Além disso, houve a aplicação da nova lei do pensamento Anti-Reacionário, que criminaliza pessoas que possuam qualquer material publicado de origem estrangeira.

Fonte: Pleno News

Artigo anteriorVídeo: MC Anjinho é preso após espancar violentamente dançarina com golpes de capacete
Próximo artigoEx-Tiazinha vira evangélica e prega em igrejas