O Corinthians teve sua pior atuação da temporada nesta quarta-feira e ficou próximo de mais uma eliminação traumática na fase preliminar da Libertadores, assim como contra Tolima (2011) e Guaraní-PAR (2020). Em uma noite para esquecer, a equipe de Ramón Díaz pouco ameaçou o Barcelona de Guayaquil e foi derrotada por 3 a 0 no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no jogo de ida da última fase antes da fase de grupos.

Agora, o time alvinegro precisa de uma virada histórica na Neo Química Arena para evitar a queda. O jogo de volta, em Itaquera, acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h30. Para avançar direto, o Corinthians precisa vencer por quatro gols de diferença. Caso vença por três, a decisão será nos pênaltis. Antes disso, enfrenta o Santos no domingo (9), às 18h30, pela semifinal do Paulistão.

Ramón Díaz optou por uma formação com três zagueiros para reforçar a defesa, mas o time ficou acuado. A escolha de Hugo na ala esquerda, no lugar de Matheus Bidu, tornou o setor defensivo mais pesado e limitou as conexões com o ataque.

O Barcelona dominou a posse e criou perigo, especialmente com chutes de fora da área. O volante brasileiro Leonai e o meia Valiente assustaram Hugo Souza com finalizações de longa distância. Os equatorianos também buscaram cruzamentos, mas a defesa corintiana conseguiu neutralizar o jogo aéreo.

Artigo anteriorCarnaval na Floresta 2025: Forças de Segurança registram redução das ocorrências criminais durante o período de folia
Próximo artigoMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 7 milhões