O Corinthians venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, mas foi eliminado da Libertadores devido à derrota por 3 a 0 no jogo de ida. O Timão caiu na terceira fase da competição e amargou sua terceira eliminação na pré-Libertadores.

A equipe precisava devolver os três gols de vantagem para levar a decisão aos pênaltis, mas, apesar da postura ofensiva, marcou apenas duas vezes. Assim, mesmo após boa fase entre o fim de 2024 e o início de 2025, o Corinthians repetiu os fracassos de 2011 e 2020, quando também caiu precocemente no torneio continental.

As eliminações do Corinthians na pré-Libertadores

  • 2011 – Tolima-COL (primeira fase)
  • 2020 – Guarani-PAR (segunda fase)
  • 2025 – Barcelona-EQU (terceira fase)

O Corinthians é o único clube brasileiro a ser eliminado mais de uma vez antes da fase de grupos. Depois dele, Chapecoense, São Paulo, Grêmio, Fluminense, Fortaleza e Red Bull Bragantino também caíram na pré-Libertadores, mas sem reincidência.

Agora, o foco do Timão se volta para o Campeonato Paulista. A equipe inicia a final contra o Palmeiras neste domingo (16), no Allianz Parque. O jogo de volta será na Neo Química Arena, no dia 27.

Artigo anteriorPolícia Militar do Amazonas apreende 400 quilos de maconha skunk em oficina usada como depósito de drogas
Próximo artigoLua de Sangue brilha na madrugada desta sexta e poderá ser vista em todo o Brasil