Manaus – Um deslizamento de terra ocorreu no bairro Jorge Teixeira, localizado na Zona Leste de Manaus, resultando em oito mortes até próximo das 2h desta segunda-feira (13), incluindo quatro adultos e quatro crianças, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. O incidente atingiu nove casas na região.

O deslizamento teria sido causado pela intensa chuva que afetou Manaus no último domingo (12). Apesar de ter sido resgatada com vida, uma pessoa não resistiu aos ferimentos.

Diante da situação, a Prefeitura de Manaus ativou o comitê de gestão de crise. O prefeito David Almeida (Avante) e o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), foram ao local para acompanhar os trabalhos de socorro.

De acordo com o prefeito, a área do desmoronamento é de alto risco e existem outras 62 áreas em situação semelhante em Manaus.

Wilson Lima informou que há uma equipe de resgate composta por 44 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, além de homens da Polícia Militar, psicólogos e assistentes sociais, trabalhando no local do desmoronamento. Ele acrescentou que a área é de difícil acesso e que a chegada com equipamentos tem sido complicada, mas que já há iluminação e que mais suporte será providenciado para auxiliar nas buscas.

Artigo anteriorTragédia! Deslizamento de terra em Manaus deixa 8 mortos, entre as vítimas estão crianças
Próximo artigoMoraes concede liberdade provisória para mais 130 presos por atos terroristas de 8 de janeiro