
Amazonas – O corpo de Letícia Correia de Queiroz, de apenas 6 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (10), no Rio Solimões, nas proximidades da cidade de Manacapuru. A criança estava desaparecida desde o deslizamento de terra no Porto da Terra Preta, ocorrido na última segunda-feira (7).
Após quatro dias de buscas intensas, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) localizaram o corpo da menina, por volta das 12h30, quando emergiu nas águas do rio. O tio da criança, Eliomar Pinheiro, lamentou a perda da menina: “Agora nós conseguimos encontrar o corpo dela, graças a Deus vai ter um enterro digno, porque nós não sabíamos se iríamos conseguir achar”, declarou.
O trágico acidente deixou também outra vítima, o padeiro Franklins Pinheiro de Souza, de 36 anos, que foi levado pelas águas do Rio Solimões durante o desbarrancamento. O corpo do homem foi encontrado um dia antes, na quarta-feira (9), após também emergir no rio. Ambos desapareceram nas águas após o deslizamento de terra que surpreendeu moradores e trabalhadores da região.
O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus, onde passará por necropsia antes de ser liberado para o enterro. Um laudo detalhado sobre as causas da morte será emitido nos próximos dias.
Tragédia
O deslizamento de terra abriu uma cratera na orla de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, e engoliu parte do Porto da Terra Preta, na tarde da última segunda-feira (7). De acordo com um especialista, a construção do porto foi feita em um local impróprio para uma estrutura de grande porte.


