
Na noite da última segunda-feira (9), um homem identificado como Kildery Nascimento Cruz, de 22 anos, foi brutalmente assassinado e seu corpo esquartejado foi abandonado na rua Alarico Furtado, na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostram a chocante cena em que as partes do corpo do jovem são reagrupadas para serem colocadas na caixa do carro do Instituto Médico Legal (IML). Junto aos restos mortais, os criminosos deixaram um bilhete afirmando que o assassinato foi motivado por rivalidade entre facções, indicando que a vítima pertencia à facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi morta pelo Comando Vermelho (CV).
Informações preliminares sugerem que Kildery foi sequestrado antes de ser esquartejado. Após o crime, as partes de seu corpo foram jogadas de um veículo em movimento.
Equipes do Departamento Técnico Científico (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar a perícia no local e remover o corpo. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestro (DEHS).