A Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) de Manaus realiza na próxima terça-feira (20), às 15h, a doação de brinquedos e materiais escolares de pintura para as crianças da Associação Mãos Unidas Pelo Autismo (MUPA). Esse projeto solidário, realizado através da mobilização dos colaboradores da FPF Tech, acontece devido à impossibilidade da realização do costumeiro evento de comemoração do Dia das Crianças da entidade, por causa da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Engajamento – A iniciativa contou com um grande engajamento de todos os funcionários da FPF, através de doações e por meio de trabalho voluntário, pois a entrega dos presentes será feita por revezamento entre os colaboradores. Ao todo, serão atendidas 150 crianças, sendo 110 meninos e 40 meninas, que atualmente fazem parte da MUPA.

De acordo com Ana Ferreira, analista de Recursos Humanos da FPF Tech, anualmente o RH da empresa reúne-se com os colaboradores para decidir onde realizarão a campanha solidária do Dia das Crianças. “Todo ano a FPF Tech realiza uma ação social do Dia das Crianças, sendo que os colaboradores sugerem as entidades e, partir daí, fazemos a campanha de arrecadação… neste ano, por intermédio do colaborador Marcelo Freire, que é pai de uma criança autista e contou-nos respeito do trabalho da MUPA, e sobre a impossibilidade da se realizar os festejos do Dia das Crianças na entidade devido à pandemia, não pensamos duas vezes e abraçamos a causa para proporcionar um momento de alegria a essas crianças, ajudando na questão da inclusão social.

Assim, levamos a ideia dessa inciativa de arrecadação aos nossos colaboradores, que, por sua vez, iniciaram as doações de brinquedos e em dinheiro por meio de ferramentas virtuais – pois muitos estavam trabalhando em home office – para que nós comprássemos o restante dos brinquedos e os materiais utilizados nas atividades lúdicas da entidade”, revelou.

A doação será feita através de revezamento dos colaboradores e das crianças, pois, elas apresentam dificuldades em utilizar a máscara de proteção e, por isso, não podem ficar aglomeradas. “A FPF sempre interage com a sociedade de diferentes formas, uma delas é através de ações sociais que são realizadas durante datas comemorativas, como esta de agora; contudo, outra forma é por meio do Projeto dos Centros de Treinamentos em Informática (CTI), realizado em parceria com as empresas da região, cujo o objetivo é capacitar pessoas com vulnerabilidade social que participam dos cursos gratuitos de Informática e de Programação Web”, Ana finalizou.

Artigo anteriorExposição retrata centro de Manaus em fotos colorizadas à mão
Próximo artigoTraficante do AM fez plástica no nariz, preenchimento labial e harmonização facial