Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta terça-feira (10), que o Brasil deve deixar “de ser um país de maricas”. A fala homofóbica do presidente é sobre o medo do brasileiro diante o enfretamento da pandemia de covid-19, para Bolsonaro, o país tem que enfrentar tudo “de peito aberto”. A fala aconteceu durante o evento de lançamento da retomada do turismo.

Na ocasião, Jair lamentou os acontecimentos, mas ao mesmo tempo alegou que não adianta fugir da morte. “Tudo agora é pandemia. Lamento os mortos, lamento. Todos nós vamos morrer um dia, aqui todo mundo vai morrer um dia. Não adianta fugir disso, da realidade. Tem que deixar de ser um país de maricas, pô”, disse o presidente, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Além de tudo dito anteriormente, Bolsonaro seguiu alegando também que a pandemia foi superdimensionada. “Tenho sentimentos com todos que morreram, mas é superdimensionado. ‘Fique em casa, a economia a gente vê depois’. Afundaram vocês.”

Logo após, Bolsonaro também atacou a imprensa que estava presente. “Olha que prato cheio para a imprensa, prato cheio para a urubuzada que está ali atrás”, remetendo aos comentários anteriores feitos por ele.

Até o momento, só em nosso país, já são mais de 162 mil brasileiros que perderam a vida por conta da doença. O Brasil é o segundo colocado em número de mortes.

 

Artigo anteriorPolo Digital vai incentivar implantação de empresas de tecnologia em Manaus, planeja Ricardo Nicolau
Próximo artigoTSE faz recomendações sanitárias para votação em aldeias indígenas