Covid-19 – Em entrevista nesta quarta (22), o diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde, Michael Ryan, afirmou que, apesar das boas notícias nos testes das candidatas a vacina para a Covid-19, é preciso ser realista quanto aos prazos.

“Vamos chegar à primeira parte do ano que vem antes de começarmos a ver pessoas sendo vacinadas”, disse Ryan. “A ideia de que teremos uma vacina em dois ou três meses e, de repente, esse vírus terá passado… adoraria dizer isso a vocês, mas não é realista”, acrescentou.

O diretor da OMS frisou, porém, que é positivo o fato de que todas as vacinas que passaram pelas fases 1 e 2 dos testes clínicos foram aprovadas para prosseguir à fase 3 –ou seja, consideradas suficientemente seguras e capazes de gerar resposta do sistema imunológico.

“Nosso progresso está sendo ótimo: não estamos perdendo candidatas [a vacina] até agora”, declarou Ryan. Em seguida, ponderou:

“Temos que ter certeza de que elas são efetivas, e isso leva um tempo. Estamos acelerando o máximo possível, mas não vamos de forma alguma pegar atalhos quando o assunto é segurança.”

 

Artigo anteriorProjeto de Plínio Valério sobre autonomia do Banco Central deve ser votada em agosto
Próximo artigoTentei estar com ela, diz homem que escalou hospital para ver mãe com Covid-19