Na tarde desta terça-feira (3), uma criança de cinco anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) após ficar presa dentro de um carro no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. A ocorrência mobilizou equipes de resgate depois que a porta do veículo travou com o menino ainda no interior.

Segundo os bombeiros, a avó da criança havia descido do automóvel quando o sistema de travamento foi acionado. Antes da chegada da guarnição, populares tentaram abrir a porta à força, sem sucesso. A criança, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), permaneceu por mais de 20 minutos dentro do veículo.

De acordo com o sargento Airton, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, a forma mais rápida e segura de retirar a criança foi a quebra do vidro. “Quando chegamos, havia pessoas tentando forçar a porta. A opção mais rápida para encerrar o sofrimento foi usar a tesoura tática. Quebramos o vidro da porta do motorista, destravamos o veículo e retiramos a criança em segurança”, afirmou.

O chamado ao Centro de Operações Bombeiro Militar (COBOM) foi registrado por volta das 13h, e uma Unidade de Resgate com dois militares foi enviada ao local. O cabo Ramalho explicou que o equipamento utilizado é apropriado para cortar materiais resistentes e possui ponteira específica para quebra de vidro.

Após o resgate, a criança foi retirada sem ferimentos. Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros orienta que a população acione o serviço pelo número 193.

Artigo anteriorCâmara Municipal de Manaus prestigia solenidade de abertura dos trabalhos legislativos na Aleam
Próximo artigoGoverno do Amazonas lança 15 novos editais no valor de mais de R$ 81 milhões