A GloboNews demitiu nesta segunda-feira (4) o comentarista político e especialista em pesquisas eleitorais Mauro Paulino, que integrava a equipe da emissora há três anos. A âncora Daniela Lima também foi desligada.

Em nota oficial, a Globo informou que as saídas fazem parte de um “movimento permanente de renovação” da equipe do canal e mencionou ainda a jornalista Eliane Cantanhêde como outra profissional que deixou a emissora.

“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, diz o comunicado.

Mauro Paulino também se manifestou em nota, agradecendo à emissora e reafirmando seu compromisso com a democracia e o jornalismo profissional.

“Procurei informar o público sempre ao lado da democracia e frontalmente contra as graves ameaças à sua integridade. Sou grato ao grupo Globo e aos colegas. Sigo apaixonado pela imprensa profissional e pela eterna busca por um país justo e verdadeiramente democrático”, declarou.

Artigo anteriorJuliana Garcia, agredida com 61 socos no elevador, recebe alta após cirurgia
Próximo artigoIncêndio de grandes proporções atinge fábrica de veículos no Distrito Industrial; veja vídeo