Circula nas redes sociais uma foto de Nossa Senhora coberta com um manto nas cores da bandeira LGBTQ+, gerando revolta entre católicos. A imagem foi registrada dentro da Arquidiocese de Aparecida, no interior de São Paulo, e gerou críticas de muitos devotos, que consideraram o ato um absurdo. Alguns exigem que os líderes do Santuário de Aparecida sejam punidos, e há pedidos para que Dom Orlando Brandes, arcebispo da região, seja removido do cargo.

O Centro Dom Bosco também se manifestou, condenando a imagem e reforçando que o arcebispo de Aparecida precisa ser destituído, afirmando que a imagem de Nossa Senhora foi profanada.

Entretanto, a Basílica Nacional de Aparecida esclareceu que a foto não foi uma ação da Igreja. A imagem foi registrada e publicada pela Rede Nacional de Grupos Católicos LGBTQ+, que organizou uma romaria no último sábado (16). A igreja declarou que, devido ao grande número de romarias (mais de 300 por semana), não tem controle sobre essas manifestações e não se responsabiliza pelo ocorrido.

Artigo anteriorURGENTE: Psol pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto
Próximo artigoAndressa Urach é hospitalizada após gravar vídeo adulto com 8 homens: ‘Muita dor’