Brasil – O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) determinou, na 4ª feira (10.mai), a abertura de uma sindicância para investigar a conduta de profissionais da saúde que debocharam do diagnóstico de covid-19 da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A conversa, vazada nas redes sociais, também inclui comentários antivacina.

“A apuração terá como parâmetro as normas e os critérios estabelecidos pelo Código de Processo Ético-Profissional e pelo Código de Ética Médica. O CRM-AC reitera sua missão de zelar pelo ético exercício da profissão, tendo como foco a valorização da relação médico-paciente”, disse o Conselho. “Também desejamos uma breve recuperação à ministra Marina”, acrescentou.

Os comentários contra o quadro clínico de Marina foram feitos por três médicos do Acre, que debocharam do fato da ministra ter testado positivo para a covid-19 mesmo sendo vacinada contra a doença. Nas mensagens, um dos profissionais ironiza “ué, não era vacinada?”, enquanto outro diz “tomara que o vírus da covid esteja bem”.

Outra médica, que é ex-secretária de Saúde do Acre, também comenta sobre o caso, dizendo “coisas da vida. É da vacinação!”. Ao jornal O Estado de S. Paulo, a profissional defendeu a liberdade de expressão dos integrantes do grupo de WhatsApp e afirmou que “não crê em mentiras” ao ser questionada sobre a vacina.

Marina Silva ficou internada por quatro dias no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, sendo liberada na 4ª feira. Pelas redes sociais, a ministra agradeceu as mensagens de recuperação e informou que já retornou à Brasília. A expectativa é que a política retome as atividades governamentais na próxima 2ª feira (15.mai).

Fonte: SBT

Artigo anteriorPresidente Lula chama privatização da Eletrobras de ‘sacanagem’
Próximo artigoGoverno do Amazonas atinge a marca de R$ 158,2 milhões em investimentos no Passe Livre Estudantil