Brasil – Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (18) aponta que o presidente Jair Bolsonaro, diferentemente da impressão que tentou passar nos atos do dia 7 de setembro, não possui respaldo popular para sua intentona golpista.

Durante aquelas manifestações, que continham bandeiras antidemocráticas e que pregavam uma ruptura institucional, o chefe do Executivo disse que não acataria mais nenhuma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Seus apoiadores reagiam gritando a frase “eu autorizo”, que também estava grafada em faixas e cartazes nos protestos.

Segundo o Datafolha, no entanto, 76% da população brasileira acredita que o presidente deve sofrer um impeachment caso desobedeça a Justiça. Apenas 21% consideram que Bolsonaro não deve receber punição em caso de não querer acatar decisões judiciais, enquanto outros 3% não souberam responder.

O instituto de pesquisas ouviu 3.667 pessoas em 190 cidades do país entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Via: Revista Fórum

Artigo anteriorMais de R$ 23 milhões serão sorteados pela Mega-Sena neste sábado
Próximo artigoConsulado da China no Brasil pede ‘medidas concretas’ de proteção após ataque no Rio de Janeiro