O apresentador do Brasil Urgente José Luiz Datena, voltou a mostrar interesse pela vida política. Em seu programa, o apresentador, que é filiado ao PSD, afirmou que será candidato ao Senado Federal por São Paulo nas eleições de 2022.

A declaração ocorreu ao vivo após provocação do apresentador Fausto Silva, que esteve no Brasil Urgente nesta sexta-feira (14), para divulgar sua estreia na Band. Fausto afirmou que estava no programa para saber se Datena seria candidato. Em resposta, Datena disse: “Vou, vou. Ser candidato ao Senado. Eu não posso falar mais nada porque senão me ferram, mas isso [candidatura ao Senado] com certeza, isso eu cravei.”

Esta é a quarta eleição consecutiva em vez que Datena se apresenta como potencial candidato.

Fausto declarou apoio ao amigo: “Olha esse aqui. Não sei quanto tempo ele fica lá, porque ele não é de hipocrisia. Conchavo não é com ele”.

O apoio facilitou a confissão de Datena que disse. “Eu ia ser candidato a presidente, mas me deram uma rasteira pra presidente da república. Falaram: “olha, você vai lá e fala que é candidato a presidente. Sai até na Veja eu: “não, vou ser candidato a presidente. Quero ver. Vou ganhar e ser presidente”. Depois, os caras fizeram uma fusão… e eu ‘mifusão’. Até que tava bem na pesquisa”, revelou.

Datena tenta lançar sua carreira política há seis anos. A primeira tentativa foi nas eleições de 2016, quando o apresentador pensou em disputar a prefeitura de São Paulo pelo PP. Entretanto, após o surgimento de denúncias de corrupção envolvendo o partido, Datena voltou atrás.

Nas eleições seguintes, em 2018, Datena chegou a confirmar em entrevista, inclusive ao Estadão, que iria se lançar como candidato por São Paulo a uma vaga no Senado pelo DEM, mas desistiu novamente. Segundo o próprio apresentador, a decisão foi tomada após conversar com sua família, que o teria pressionado a desistir do “sonho”.

Em 2020, Datena foi cotado como vice-prefeito de São Paulo na chapa de reeleição de Bruno Covas (PSDB). Na época, ao declarar a desistência, ele afirmou que optou por ouvir a emissora Band e continuar como apresentador durante a pandemia de covid-19, quando “a Band precisava de seus apresentadores mais experientes”. Ele também afirmou que o sonho de entrar para a política aconteceria em 2022.

Artigo anteriorAssalto a joalheria no Centro de Manaus termina com tiroteio e perseguição; vídeo
Próximo artigoCom sintomas severos e sem dose de reforço, idosa infectada com covid relata: “poderia ter sido evitado se eu tivesse tomado a terceira dose”