O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, anunciou na manhã desta terça-feira (20), em plenário, sua ida para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que no estado é comandado pelo colega de plenário, Serafim Corrêa.
“Quero agradecer ao presidente de honra do PSB, deputado Serafim Corrêa, ao presidente estadual do partido, vereador Marcelo Serafim, ao presidente municipal, Sérgio Cardoso. Coloco-me à disposição do PSB. Estou aqui para somar no crescimento do partido a nível nacional e estadual. E a minha maior motivação para me filiar ao PSB foi a confiança nas pessoas que estão à frente do partido, o compromisso de lutar por melhorias, de buscar e prospectar mudanças para o nosso estado”, afirmou David em entrevista à imprensa.
Serafim explicou que o convite a David para se filiar ao PSB foi costurado junto à presidência nacional da legenda, dirigida por Carlos Siqueira. “As coisas foram sendo construídas passo a passo e hoje tivemos o anúncio. Na próxima quinta-feira ele (David) deverá assinar a ficha de filiação. Sobre a pré-candidatura ao governo, são etapas. Não vamos antecipar o processo, até porque isso daí são coisas que necessitam de costuras, então, cada coisa ao seu tempo. E vai ter o momento da gente ter essa situação mais clara”, adiantou o parlamentar.
O presidente estadual do PSB, vereador Marcelo Serafim, avaliou que a chegada de David Almeida ao partido representa “renovação”. “Sem dúvida, a vinda do deputado David Almeida representa uma renovação para o nosso partido que sempre está aberto a novas ideias. A partir de sua filiação, nós iremos apoiá-lo incondicionalmente. É uma aquisição de muita qualidade”, observou Marcelo.
David Almeida figura como pré-candidato ao governo do estado pelo PSB, na eleição deste ano. O político anunciou na semana passada sua saída do PSD de Omar Aziz. Além das lideranças municipais e estaduais do PSB, e do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, o evento terá a presença do presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande. A cerimônia é aberta ao público.