Nascido e criado no bairro Morro da Liberdade, o candidato a prefeito defendeu uma cidade que respeite a todos, sem distinção

Transformar Manaus em uma cidade para todos, sem distinção credos religiosos, de cor, raça ou opções sexuais, é uma das metas da gestão David Almeida (Avante) e Marcos Rotta (DEM) no comando da Prefeitura de Manaus a partir de janeiro de 2021. A afirmação foi feita pelo candidato da coligação Avante Manaus, neste domingo (27), no seu primeiro discurso da campanha das eleições municipais deste ano.

O tom da campanha foi dado durante encontro realizado no Olímpico Clube com os candidatos a vereador do arco de aliança formado pelos partidos Avante, Democratas, Pros, PRTB, PMB, PV e PTC. O encontro foi dividido em dois horários – com 200 candidatos pela manhã e mais 200 pela tarde, em respeito o decreto governamental.

David destacou pontos do Plano de Governo e convocou todos os proporcionais da chapa para a jornada política, que tem por objetivo conquistar a prefeitura, com a finalidade de mudar a cara de Manaus e atender aos anseios de todos os segmentos da população manauara.

 

Compromissos

Ao lado de Marcos Rotta, David destacou que, numa eventual vitória neste ano, a sua gestão, a partir de 2021, se sustentará em três grandes eixos: saúde; transporte coletivo e mobilidade urbana; e segurança pública, que trabalhará integrada com o social, para agilizar o processo de inclusão da sociedade.

“Além de priorizarmos ações para reestruturar a área da saúde, também vamos atuar focados no desenvolvimento de ações destinadas a solucionar o problema do sistema de transportes coletivos, da mobilidade urbana, com intervenções para o alargamento de trechos de algumas avenidas, mas sem se esquecer de dar uma atenção especial à inclusão social”, adiantou.

David Almeida revelou, ainda, que pretende criar uma política especial de incentivo ao esporte, focada na base e na descoberta de novos valores, para estimular as atividades esportivas nas escolas. “Na área econômica, vamos desenvolver ações específicas para sermos protagonistas no processo de fortalecimento do Polo Industrial de Manaus, facilitando a vida das empresas já instaladas em nossa cidade e oferecendo atrativos para quem quiser investir, gerar emprego e renda na Zona Franca de Manaus”, ressaltou.

O candidato a vice-prefeito da chapa, Marcos Rotta, disse que o compromisso da chapa formada por ele e por David Almeida é com a sociedade e não conta, e nem quer, o apoio dos caciques da política amazonense, que estão acostumados a manobrar todo mundo para manter o comando das máquinas públicas.

“O nosso compromisso é com a sociedade. Nessa união não há espaço para caciques. A nossa chapa é independente e não conta com personagens escondidos a nos apoiar, com fantasmas por trás de nós. Não temos nada a esconder”, garantiu Marcos Rotta.

Artigo anteriorAmazonino e David no topo em pesquisa DMP/ Tiradentes
Próximo artigoSicredi chega ao Amazonas com abertura de agência em Manaus