O cantor de toadas David Assayag e o Manauara Shopping realizam no sábado, 17, a partir das 17h, a live comemorativa dos 25 anos do álbum “David Assayag – Ao Vivo no Anfiteatro da Ponta Negra”. A live acontecerá no Casarão de Ideias e será transmitida pelo canal oficial do cantor no YouTube: David Assayag A Voz da Amazônia.

O evento celebra aquele que é considerado um marco na carreira do cantor. O registro aconteceu há 25 anos, no anfiteatro da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus e reuniu mais de 30 mil pessoas e contou com a presença de Fafá de Belém. A gravação é considerada um dos mais raros registros do ritmo dos bumbás de Parintins e prima tanto pela interpretação quanto pelo repertório.

“É um evento para festejar algo que não pode passar em branco já que esse álbum é um dos mais importantes da discografia do David e é também a reunião de toadas que são únicas porque marcam a fase em que o ritmo conquistou de vez os amazonenses, e é também um momento para comemorar a chegada deste álbum histórico em todas as plataformas digitais.”, sintetizou a produtora Lilian Daniel.

Noite inesquecível

Era uma noite do mês de Dezembro de 1996. Naquele distante ano da década de 1990, o boi Garantido finalmente se firmara na capital do Estado. O Olímpico Clube era o point nas sextas-feiras e sua atração principal era a voz revelação do festival folclórico de Parintins. David Assayag acabara de estourar com “Vermelho”, então sucesso nacional na voz dele e de Fafá de Belém.

Com tanto sucesso era hora de fazer um registro a altura. Por isso a gravação de um show ao vivo era fundamental. O palco escolhido foi icônico anfiteatro da praia da Ponta Negra, em Manaus. “Foi um trabalho e tanto. O produtor nacional Marco Mazzola esteve aqui em Manaus para produzir este álbum. Uma equipe enorme se reuniu para fazer o projeto acontecer”, recordou David Assayag.

“Lembro da voz da multidão cantando comigo. O clima de festa. A empolgação da massa. A cada toada: aplausos, gritos, gente cantando junto… Uma noite que marcou minha vida e entrou para a história da música amazonense. Por isso faço questão de comemorar os 25 anos desse álbum”, destacou o cantor.

Registro necessário

O álbum “David Assayag – Ao Vivo na Ponta Negra”, é um registro obrigatório na playlist de quem admira ou curte o ritmo do Boi-Bumbá de Parintins. O álbum contém 14 faixas registradas ao vivo. Entre  os clássicos, estão obras como “Apocalipse Karajá”, “Lamento de Raça”, “Um Canto Novo”, “Boi do Carmo”, a famosa “Vermelho”, “A Contagem” e muitas outras que marcaram história nos bois Garantido e Caprichoso.

O álbum foi lançado pela Sony Music primeiramente em formato Compact Disc, o agora antigo CD. Com o advento das novas tecnologias, “David Assayag – Ao Vivo no Anfiteatro da Ponta Negra” encontra-se no formato streaming, nas melhores plataformas de música digital, na internet. Bem produzido, bem gravado e fundamental para aqueles que apreciam uma boa toada de Boi-Bumbá.

Artigo anteriorFilho de Lula reage a Pedro Bial com palavrão
Próximo artigoPolícia resgata mulher e criança de colo mantidas em cárcere privado na zona norte