Manaus|AM – O delegado da Polícia Civil, Fábio Silva, 39, fez um vídeo onde desdenha de blogueira, de 17 anos, que foi apreendida na noite da última quinta-feira, 18/04, após anunciar a venda de um iPhone que havia sido roubado. 

O delegado dá detalhes que não foram repassados pela polícia para imprensa. “Ela saía com homens e furtava o celular dos caras e depois vendia nas redes sociais”.

“A mãe dela é uma catadora de latas, ela é muito photoshop, uma cunhantãzinha, uma caboquinha muita da sua feinha, o cabelo é tipo uma peruca, completamente diferente das redes sociais”, desabafou.

Veja o vídeo na integra:

Entenda o caso

A blogueira ‘ajudava’ a revender os iPhones roubados na capital. Em um dos últimos anúncios publicado na quarta-feira, 17/04, a jovem anunciou um iPhone modelo 7 Plus Red, que estava em posse de Magaivus Martins Souza, 38, preso na operação ‘iCloud’ da Polícia Civil para desarticular uma quadrilha que vende aparelhos de luxo roubados.

Foto reprodução/Instagram

Aparelho roubado

Segundo informações da PC, o aparelho anunciado e recuperado pertence a uma representante comercial, e havia sido roubado na segunda-feira, 15/04, na casa da vítima, no conjunto Francisca Mendes, Cidade Nova, zona Norte. A vítima foi abordada por dois homens de moto, que anunciaram o assalto e fugiram.

O iPhone recuperado custa quase R$ 5 mil e estava anunciado para venda por R$1.850. A adolescente foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Operação

No dia 17 de março, na Operação iCloud, foram presos em flagrante Filipe Silveira Cardoso, 22; Magaivus Martins Sousa, 38, e Paulo Victor Monteiro Bastos, 21, por roubo, furto e associação criminosa.

A ação foi coordenada pelos delegados Raul Neto e Cícero Túlio, respectivamente titulares do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

A reportagem entrou em contato com o delegado Fábio Silva para esclarecimentos

Leia a nota:

Ontem recebi uma Noticia Criminal da mãe de uma adolescente de que a foto de sua filha estava sendo amplamente divulgada pelas redes sociais.

A própria mãe relatou que era catadora de lata e que estava sendo acusada que o padrão de vida que possuia era em razão dos golpes da filha e não por sua digna profissão.

Tal fato acarretou em uma investigação para apurar pessoas e blogs que estariam cometendo ilícito segundo o Estatuto da Criança e Adolescente.

O meu vídeo foi apenas para alertar todos que estavam viralizando a foto da adolescente e cometendo ilícitos.

Delegado Fábio Silva

Veja mais

Artigo anteriorMulher fica com quatro sobrancelhas após realizar procedimento estético; veja
Próximo artigoVelório do funkeiro MC Sapão será aberto aos fãs