Manaus|AM – O delegado da Polícia Civil, Fábio Silva, 39, fez um vídeo onde desdenha de blogueira, de 17 anos, que foi apreendida na noite da última quinta-feira, 18/04, após anunciar a venda de um iPhone que havia sido roubado.
O delegado dá detalhes que não foram repassados pela polícia para imprensa. “Ela saía com homens e furtava o celular dos caras e depois vendia nas redes sociais”.
“A mãe dela é uma catadora de latas, ela é muito photoshop, uma cunhantãzinha, uma caboquinha muita da sua feinha, o cabelo é tipo uma peruca, completamente diferente das redes sociais”, desabafou.
Veja o vídeo na integra:
Entenda o caso
A blogueira ‘ajudava’ a revender os iPhones roubados na capital. Em um dos últimos anúncios publicado na quarta-feira, 17/04, a jovem anunciou um iPhone modelo 7 Plus Red, que estava em posse de Magaivus Martins Souza, 38, preso na operação ‘iCloud’ da Polícia Civil para desarticular uma quadrilha que vende aparelhos de luxo roubados.
Aparelho roubado
Segundo informações da PC, o aparelho anunciado e recuperado pertence a uma representante comercial, e havia sido roubado na segunda-feira, 15/04, na casa da vítima, no conjunto Francisca Mendes, Cidade Nova, zona Norte. A vítima foi abordada por dois homens de moto, que anunciaram o assalto e fugiram.
O iPhone recuperado custa quase R$ 5 mil e estava anunciado para venda por R$1.850. A adolescente foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Operação
No dia 17 de março, na Operação iCloud, foram presos em flagrante Filipe Silveira Cardoso, 22; Magaivus Martins Sousa, 38, e Paulo Victor Monteiro Bastos, 21, por roubo, furto e associação criminosa.
A ação foi coordenada pelos delegados Raul Neto e Cícero Túlio, respectivamente titulares do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).
A reportagem entrou em contato com o delegado Fábio Silva para esclarecimentos
Leia a nota:
Ontem recebi uma Noticia Criminal da mãe de uma adolescente de que a foto de sua filha estava sendo amplamente divulgada pelas redes sociais.
A própria mãe relatou que era catadora de lata e que estava sendo acusada que o padrão de vida que possuia era em razão dos golpes da filha e não por sua digna profissão.
Tal fato acarretou em uma investigação para apurar pessoas e blogs que estariam cometendo ilícito segundo o Estatuto da Criança e Adolescente.
O meu vídeo foi apenas para alertar todos que estavam viralizando a foto da adolescente e cometendo ilícitos.
Delegado Fábio Silva
Veja mais