Na madrugada deste sábado (25), o delegado plantonista do 1º DIP Gustavo Sotero, foi preso em flagrante depois de atirar e matar o advogado Wilson de Lima Justo Filho, de 35 anos, no Porão do Alemão, zona oeste de Manaus. 

A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. 

Outras três pessoas Mauricio Carvalho Rocha, 35, Fabiola Rodrigues Pinto de Oliveira, 31 (esposa do advogada), e Yuri Paiva, 46, também foram baleados .

Motivo fútil

De acordo com o advogado Daniel Nogueira, “o delegado acreditava que Wilson estaria se engraçando para sua esposa” quando sacou a arma e atirou, mesmo rodeado por muitas pessoas. 

Após o tiroteio, o delegado foi detido e encaminhado ao 19º DIP (Ponta Negra), onde foi autuado em flagrante pela Polícia Civil e pela Corregedoria do Sistema de Segurança.

A ordem do secretário Bosco Saraiva é apurar com rigor e exonerar o delegado que já teria antecedente, onde se prevalecia da função para dirigir embriagado e se envolver em confusão.

Veja o vídeo no momento do tiroteio:

Tiroteio no Porão

Tiroteio no Porão do Alemão na madrugada deste sábado (25), o Delegado da Polícia Civil Gustavo Sotero, matou o advogado Wilson Justo a tiros. A vítima chegou a ser levada para o Hospital 28 de Agosto, mas não resistiu. Saiba mais: https://goo.gl/BdAQ4b

Posted by Portal Amazonas News on Saturday, November 25, 2017

Com informações do Blog do Mário Adolfo. 

Artigo anteriorÁrvore de Natal da Cidade Nova será entregue neste sábado, à população
Próximo artigoPorão do Alemão divulga nota sobre o tiroteio; leia