Na última terça-feira (8), Manoel Lopes da Silva, que faz hemodiálise, sofreu uma fratura de platô lateral no joelho direito após ser expulso de um carro de aplicativo por um motorista identificado como “Kynoston”, de origem venezuelana. O caso ocorreu por volta das 5h da manhã, na Avenida Nathan Xavier, conhecida como Avenida das Flores, em Manaus.

Segundo relato de Manoel, ele estava acompanhado da esposa, Luciene Feliz Pinheiro, quando perguntou ao motorista se ele tinha troco para uma nota de R$ 50. Irritado, o condutor ordenou que o casal descesse do veículo de forma grosseira e sem prestar qualquer auxílio. Ao sair, Manoel caiu na calçada e sofreu o ferimento no joelho.

Sem ajuda do motorista, o casal permaneceu na calçada por horas até conseguir atendimento. A vítima foi levada para a UPA José Rodrigues, no bairro Novo Aleixo, onde a fratura foi constatada. O boletim de ocorrência foi registrado e Manoel acusa o motorista de descaso e mau atendimento.

Manaus tem registrado um aumento significativo no número de motoristas de aplicativo estrangeiros, principalmente venezuelanos. Moradores relatam insatisfação com a forma como as corridas estão sendo conduzidas: há queixas de carros sujos, com mau cheiro, motoristas mal-educados e recusa de pagamento em dinheiro. Em muitos casos, os motoristas só aceitam Pix e até mesmo recusam corridas pagas com cartão.

Artigo anteriorRoberto Cidade propõe criação de Centros de Inovação e Empreendedorismo no interior do Amazonas
Próximo artigoPolícia Civil denuncia Oruam por tráfico e pede prisão de rapper ligado ao Comando Vermelho