A advogada e influenciadora Deolane Bezerra, que ganhou habeas corpus do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) nesta segunda-feira (9), violou uma das condições impostas pelo tribunal: a proibição de se comunicar com a imprensa e de usar redes sociais. Ao deixar a penitenciária Bom Pastor, em Recife, Deolane fez declarações polêmicas, criticando abertamente a prisão e chamando-a de “abuso de autoridade” e “prisão criminosa.”

Entre as condições de sua liberação, Deolane deve cumprir uma série de restrições, incluindo: permanecer em prisão domiciliar, usar tornozeleira eletrônica, não ter contato com outros investigados e evitar manifestações públicas por meio de redes sociais e imprensa.

Ela estava detida desde a última quarta-feira (4), como parte da Operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais. O habeas corpus foi concedido com base no artigo 318-A do Código Penal e em jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a substituição da prisão preventiva por domiciliar para mães de crianças de até 12 anos ou pessoas com deficiência. Deolane é mãe de uma filha de 8 anos.

Artigo anteriorGovernador Wilson Lima apresenta mil alunos soldados que passam a atuar na Polícia Militar
Próximo artigoDólar comercial cai 0,15% e fecha a R$ 5,581 nesta segunda-feira