Entretenimento – Onze anos depois de sua última temporada, produzida em 2009, o reality show “No limite” ganhará uma nova chance na programação da TV Globo. A novidade foi antecipada pelas mãos do diretor J.B. de Oliveira, o Boninho, em seu perfil oficial no Instagram.

“No limite” foi o primeiro reality da televisão brasileira. Inspirado no formato estadunidense “Survivor”, o programa foi ao ar pela primeira vez em julho de 2000 e teve quatro temporadas produzidas no Brasil. Todas elas foram apresentadas pelo jornalista Zeca Camargo, que segue na Globo até hoje.

Em sua terra natal, o formato “Survivor” completou a expressiva marca de 40 temporadas neste ano. O programa consiste em confinar cerca de 20 pessoas em uma ilha praticamente deserta e apenas com utensílios básicos para a sua sobrevivência, como machadinhas e garrafas d’água.

Durante três meses, os participantes passam pelos mais diversos desafios. Divididos em dois grupos, o elenco é submetido a uma bateria de provas temáticas para não serem eliminados do reality. A mais conhecida delas, que consiste em comer insetos e outras comidas nojentas, é refeita por diversos programas até hoje.

No Brasil, “No limite” foi ao ar pela última vez em setembro de 2009. A quarta, e até então última temporada da competição, não caiu no gosto público e sofreu diversas derrotas para “A fazenda”, exibida simultaneamente pela Record.

 

Artigo anteriorPesquisadores disponibilizam portal como fonte confiável para combater desinformação
Próximo artigoCaixa Econômica antecipa pagamento da segunda parcela de auxílio emergencial