Manaus – A deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos) decidiu exonerar o servidor Marcelo Medeiros de seu gabinete após a repercussão da notícia de ele estar envolvido na agressão da sua ex-companheira.

Em nota oficial, a parlamentar afirma que foi procurada pelas duas mulheres envolvidas no episódio.

O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (09/1), imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os hematomas da ex-companheira do faixa-preta em Jiu-jitsu.

É possível ver que a atual namorada do assessor, Aleandra Pinto, também obteve hematomas na confusão.

Em nota oficial, Alessandra, que é presidente da comissão da mulher na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), declara que houve agressões de ambas as partes, mas “é visível que a ex-companheira saiu bem mais agredida”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a ocorrência policial que envolveu um assessor ligado ao meu gabinete:

Fatos:

1 – Fui procurada pelas duas mulheres envolvidas no episódio de agressão mútua no bairro do Parque Dez. Conheço as duas.

2 – Uma relatava que havia ido até a casa de seu ex-companheiro para cobrar uma dívida e foi agredida pela atual companheira. Outra relatava que sua casa havia sido invadida pela ex-companheira de seu esposo, que não aceitaria o fim do relacionamento, que a ameaçou e que também fora agredida por ela.

3 – Houve agressões de ambas as partes. No entanto, é visível que a ex-companheira foi muito mais agredida.

4 – A polícia foi acionada e conduziu em flagrante a ex-companheira, por invasão de domicílio e agressão. Ela foi liberada após ser ouvida.

Providências:

Da minha parte, enquanto mulher, deputada e Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas, repudio e condeno todas as formas de violência, principalmente envolvendo mulheres. Nesse mundo machista, onde precisamos nos unir, por vezes o machismo, a insegurança e a falta de amor-próprio nos afastam, nos tornam “rivais” e nos levam a extremos assim. Combater a violência é minha bandeira e minha luta diária.

Sobre o assessor, assim que tomei conhecimento do caso determinei que o mesmo fosse exonerado, preventivamente, para que as autoridades competentes (polícia) concluam com a investigação e também com o relato de testemunhas (pessoas presentes).

De pronto, ofereci às duas mulheres atendimento psicológico e jurídico da Procuradoria da Mulher. Da mesma forma, ofereci atendimento psicológico aos filhos das duas mulheres, crianças que, lamentavelmente, presenciaram tudo. Como disse em outras ocasiões, a violência nunca será resposta para resolver qualquer tipo de problema, seja pessoal ou profissional.

Alessandra Campelo

Deputada Estadual (Podemos)

Artigo anteriorMulher é assassinada a tiros pelo ex-marido na frente da filha
Próximo artigoLadrão infarta durante fuga, é abandonado por comparsa e morre