MANAUS – A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), comentou sobre os investimentos da ordem de mais de R$ 3,5 milhões na compra de equipamentos, como lanchas blindadas, micro-ônibus e carros, que vão fortalecer as forças de segurança do Amazonas no combate à pirataria e ao tráfico de drogas. A entrega do material ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), em Manaus.

Alessandra relatou que em suas viagens pelo interior do Estado, as denúncias sobre o avanço da pirataria – assaltos cometidos contra embarcações e comunidades ribeirinhas – e do tráfico de drogas são assuntos recorrentes trazidos ao seu conhecimento pela população e pelas forças de segurança que atuam nos municípios.

“É nesse sentido que aplaudo a iniciativa do governador Wilson Lima, do vice-governador Carlos Almeida Filho e do secretário Bonates de entregarem lanchas blindadas para reforço do trabalho já executado pelas forças de segurança. O combate à pirataria e ao tráfico de drogas será fortalecido, e isso é bom para as pessoas que clamavam por uma ação mais enérgica do governo. O recado foi dado”, elogiou a deputada.

De acordo com o Governo, além das lanchas blindadas, entre os 140 equipamentos entregues há micro-ônibus e vans para transporte de tropa, veículos caracterizados e descaracterizados para atender as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Parte desse material é oriundo da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio de doações ou convênios.

“São ações firmes do Governo na área da Segurança Pública, fruto de trabalho articulado do qual o nosso mandato faz parte ao levar ao conhecimento da administração as demandas da população”, concluiu Alessandra.

Artigo anteriorAção de conscientização leva idosos para desfile das escolas de samba no Sambódromo
Próximo artigoRecadastramento para nascidos em fevereiro encerra nesta sexta-feira, 21