Brasil – No momento em que o presidente Lula (PT) tenta dificultar o acesso às armas no país, a deputada federal bolsonarista, Julia Zanatta (PL-SC), divulgou um vídeo, em suas redes sociais, para ostentar uma arma que ganhou do marido. Ela chamou o presente de “minha nova joia”

“Fala, pessoal. Deputada Julia Zanatta, aqui. Vou mostrar a joia que eu ganhei do meu marido. Está aqui. Olha aqui”, disse Julia, antes de abrir a caixa com a pistola.

“Olha só. Cada um com suas prioridades”, afirmou, enquanto mostrava a arma.

“E quero falar para vocês o seguinte: eu sei que tem gente tentando tolher as nossas liberdades, mas não deixem de frequentar clube de tiro. Não deixem de praticar o esporte do tiro. E claro: defendam-se. A autodefesa é um direito natural”, acrescentou a deputada.

Julia integra uma lista de políticos eleitos em 2022 apoiados pelo Proarmas, maior grupo que faz lobby pela indústria armamentista no Brasil, conforme levantamento feito pela Global Researches Against Fascism (Graf) e divulgado em outubro pela Fórum, com exclusividade.

A entidade acredita que possa haver algum tipo de apoio da Natiobal Rifle Association (NRA), o mais famoso grupo pró-armas do mundo, localizado nos Estados Unidos.

Foram eleitos sete senadores, 16 deputados federais e dez deputados estaduais, além de cinco candidatos a governador que disputariam o segundo turno. Apenas Goiás, Maranhão e Piauí não elegeram nenhum candidato do Proarmas.

Via: Revista Fórum

Artigo anteriorPrimeira mulher a assumir a Prefeitura de Manaus, Yomara Lins fala sobre representatividade no cargo
Próximo artigoPaciente é curado de HIV depois de tratamento com células-tronco