Brasil – A Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento da deputada estadual Lucinha (PSD) por suposta ligação com milicianos cariocas. Agentes da PF (Polícia Federal) também realizam nesta 2ª feira (18.dez.2023) buscas contra a deputada. A ação é realizada em conjunto com o MPRJ (Ministério Público do Rio).

Os agentes cumprem 8 mandados de busca e apreensão nos bairros de Campo Grande, Santa Cruz e Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio, além do gabinete de Lucinha, na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado). A deputada está proibida de frequentar a casa legislativa.

Segundo a PF, a Lucinha e uma funcionária são investigadas por supostamente fazerem articulação política em órgãos públicos para beneficiar milicianos. A milícia é investigada por organização criminosa, tráfico de armas, homicídios, extorsão e corrupção.

O Poder360 tentou contato com a assessoria de imprensa e com a defesa da deputada fluminense para solicitar um posicionamento sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço permanece aberto para manifestação.

Fonte: Poder 360

Artigo anteriorRede Globo paga R$ 60 mil a Sidão por danos morais no “Craque do Jogo”
Próximo artigoTV Globo fala sobre a própria “falência” no Domingão: “Muito complicado”