BRASIL – O deputado federal bolsonarista Ubiratan Sanderson (PL-RS) afirma ter protocolado o primeiro pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar alega que o petista cometeu crime de responsabilidade ao chamar o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) de golpe.

Confira:

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comemorou a iniciativa no Twitter. “Não vamos dar descanso”, ressaltou.

Veja:

Durante a gestão de Bolsonaro, o então presidente da República foi alvo de 153 pedidos de impeachment, que não prosperaram.

“Golpe”

Em viagem ao exterior, o presidente Lula voltou a falar que o processo que resultou no afastamento de Dilma da Presidência da República foi um “golpe de estado”.

“Vocês sabem que depois de um momento auspicioso no Brasil, quando governamos de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado. Se derrubou a companheira Dilma Rousseff com um impeachment. A primeira mulher eleita presidente da República”, disse.

Nessa quarta-feira (25), no Uruguai, o petista chamou o ex-presidente Michel Temer de golpista. “O Brasil não tinha mais fome quando deixei a Presidência, e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome. Significa que quase tudo que fizemos de benefício social no país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos; ou melhor, em sete anos: três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro. Por isso que o tema do meu governo é reunião e reconstrução”, afirmou o petista.

Artigo anteriorIndicado por Lula, Jean Paul Prates tem nome aprovado para a presidir Petrobrás
Próximo artigoVÍDEO: Após derrota nas urnas, gabinete do deputado Delegado Pablo é desmontado em Brasília