Amazonas – Na manhã desta quarta-feira (10), o deputado estadual Delegado Péricles (PL) prestigiou a entrega da sede do Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Cipdi) revitalizado pelo Governo do Amazonas. Entregue pelo governador em exercício, deputado estadual Roberto Cidade (UB), o espaço, localizado no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus, retoma as atividades voltadas aos idosos do Estado.

No local, os idosos irão contar com atendimentos psicossocial, jurídico, registro de denúncias de violências de qualquer natureza e encaminhamento para programas sociais do Governo.

Na ocasião, Péricles destacou a importância de ações voltadas a pessoa idosa no Estado. “A atenção aos nossos idosos é fundamental, eles merecem todo o nosso respeitado, e nesse novo espaço, totalmente revitalizado, eles terão todo o acolhimento necessário. O Governo do Amazonas está de parabéns por mais essa iniciativa, desta vez em prol dos idosos” declarou o parlamentar.

Cipdi

Administrado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o Centro teve o serviço executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).

O Cipdi funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Centro Integrado dispõe de equipes técnicas especializadas, que realizam visitas domiciliares, mediação de conflitos e atividades preventivas contra violações de direitos. A unidade atende com demanda espontânea para orientações, denúncias e demais serviços.

 

Artigo anteriorConselheiros Tutelares
Próximo artigoTCE-AM retorna atividades nesta sexta (12) com foco em eficiência energética