BRASIL – O deputado estadual Rodrigo Amorim (na foto em destaque, ao lado direito), do PSL, quer que o governador Cláudio Castro, do PL, crie uma casa de acolhimento a mulheres em situação de vulnerabilidade. Segundo ele, trata-se de uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros em uma emboscada em 14 de março de 2018. As informações são do jornal Metrópoles.

O local do atendimento seria na Vila Mimosa, na Praça da Bandeira, zona norte, uma das áreas mais famosas de prostituição na cidade. A indicação 6490/2021 foi proposta pelo parlamentar na Assembleia Legislativa (Alerj) em 27 de setembro.

“Sabe-se que uma das pautas da vereadora e seus séquitos é aplicação dos Direitos Humanos nas mais situações inusitadas, sempre em defesa daqueles que, inclusive, vivem à margem da lei. (…) visando homenagear a citada vereadora, implantar uma casa de acolhimento num dos redutos de prostituição (…) é tentar preservar as mulheres que ali estão expostas, proporcionando mais dignidade”, justificou.

Em outubro de 2018, Amorim quebrou a placa com o nome de Marielle ao lado do deputado federal Daniel Silveira, do PSL, (na foto em destaque, ao lado esquerdo), atualmente preso por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Artigo anteriorCaçadora tem mão dilacerada por Píton na Flórida
Próximo artigoVÍDEO: Jovem que traiu membros de facção é brutalmente assassinada em matagal