MANAUS – Durante um discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o presidente da Associação de Pais de Crianças Cardiopatas do Estado do Amazonas (APACC/AM), Dione Carvalho, e a tia do pequeno Ícaro Davi – criança vítima de uma cardiopatia – relataram que parlamentares estão usando indevidamente e sem a autorização da família, a imagem de crianças que morreram devido a doença, afim de se autopromover e criar fake news, atacando o Governo do Estado do Amazonas.

“Venho também comunicar aos senhores, que nessa casa tem dois parlamentares que não tem compromisso com as crianças, eles estão usando de má índole a imagem de criança para bater no governo”, destacou Dione durante seu discurso na Aleam.

Após o pronunciamento de Dione, a tia de Ícaro, Kate, pediu respeito em relação ao uso inadequado das fotos do sobrinho.

“Alguns parlamentares que estão dizendo que o Ícaro, ele faleceu por negligência médica e não foi dessa forma. O Ícaro, ele fez a cirurgia, porém a cardiopatia dele era complexa, as chances de sobrevivência dele eram mínimas, então ele fez a cirurgia no dia 18 de dezembro, infelizmente não resistiu e veio a óbito”, afirmou Kate.

Os políticos no qual os denunciantes se referem, são os deputados estaduais Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (PP), conhecidos por seus escândalos e por espalharem fake news nas redes sociais.

Na ocasião, o deputado Dr. Gomes (PSC), médico a mais de 25 anos, parabenizou na tribuna da Aleam, o governador Wilson Lima (PSC), pelo investimento ao Hospital Universitário Francisca Mendes – referência cardiológica do Estado – e aos avanços na saúde cardiológica pediátrica, do Estado do Amazonas.

Além do deputado, o presidente da Apacc-AM, Dione Carvalho, também parabenizou o governador Wilson Lima, pelo investimento de mais de R$1 milhão no hospital de referência e ressaltou que o governo do Estado abriu convênios em hospitais particulares para dá apoio as filas do Francisca Mendes.

“O senhor governador do Estado do Amazonas, ele fez um investimento de mais de 1 milhão de reais no Hospital Francisca Mendes, no qual eu venho durante 15 anos batendo, lutando, entra governo e sai governo”, afirmou Dione.

“Hoje, senhores eu posso dizer que os pais das crianças cardiopatas estão tendo a devida assistência por meio da Secretaria de Saúde”, finalizou Dione.

Assista ao vídeo:

Artigo anteriorMorre ex-vereadora e irmã de Amazonino, Marise Mendes
Próximo artigoAtriz de ‘As Branquelas’ muda rumo da carreira e vira artista pornô