Manaus – Na madrugada desta quinta-feira (22), a desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), mandou soltar todos os presos na Operação Entulho, deflagrada pela Receita Federal, Polícia Federal e MPF (Ministério Público Federal) na última terça-feira (20).

Os donos das empresas Tumpex e Soma, que detêm contratos para prestação de serviços de limpeza em Manaus, Mauro Lúcio Mansur da Silva e José Paulo de Azevedo Sodré Neto, estão entre os detentos que se livraram da pena. Além deles, José Nelson Rosa, diretor da Tumpex, também ganhou liberdade.

O habeas corpus foi concedido após pedido de liminar dos advogados Iuri Albuquerque e Emerson Paxá Oliveira, do escritório Albuquerque & Redig e César Jatahy Filho, em Manaus. Os advogados afirmaram que a ordem de prisão do juiz da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas foi ilegal.

Vale destacar que os empresários Mansur e Sodré Neto foram acusados de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Artigo anteriorQdenga, nova vacina contra dengue, começa a ser aplicada no Brasil na próxima semana
Próximo artigoSalário inicial de Cristiano Zanin como ministro do STF será de R$ 41,6 mil