Manaus/AM – Em meio à crise, dois jovens da capital amazonense viram nas frutas uma oportunidade para garantir uma renda extra.

Formado em Biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Zeka Lima, 25 anos, e o designer Fernando Serzedelo, 24 anos, uniram suas experiências e criaram a empresa Desfrute, que fornece diversas opções de frutas cortadas, prontas para o consumo, em potes de plástico. 

 

Conversamos com os empreendedores que explicaram como funciona o processo. Confira:

Como surgiu a Desfrute?
Surgiu de uma necessidade de acesso a frutas com tanta facilidade, para que possam se tornar rotineiras em nossa alimentaçao, dando aos clientes a opção de tornar seu lanche mais leve e saudável.

E o processo de produção até a entrega ao cliente?
As frutas são selecionadas e retiradas de seus pontos de venda na feira, posteriormente passam por um processo de higienização com hipoclorito e muita água corrente, após isso são: descascadas, fatiadas e armazenadas nos potes em refrigeração.

Vocês já pensaram em oferecer frutas regionais?
Com certeza! Porém de outra maneira: sucos naturais e polpas. As frutas regionais nos dão varias possibilidades também de oferecer diversos outros produtos feitos delas.

Fazem entrega em todas os bairros da cidade? Tem taxa?

Nós fazemos entregas para a maioria dos bairros de Manaus. Para as regiões próximas ao Dom Pedro nós não cobramos taxa de entrega, pois ficam próximas ao nosso centro de preparo e envio dos pedidos. As demais regiões nós cobramos uma pequena taxa. Para consultar a taxa de entregas é só entrar em contato conosco. Os horários de entregas são das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Existe um pedido mínimo para entrega?

Para o nosso serviço de delivery, o pedido mínimo em compras é de 4 potes.

A venda é somente por WhatsApp ou existe um ponto físico?

Os pedidos são aceitos via WhatsApp, Instagram ou Facebook, e é através dos pedidos que separamos os potes pra as entregas. Porém também temos alguns pontos de revenda na cidade, neles o cliente pode se dirigir até lá e pegar seu pote a ponta entrega.

 

Deixa os contatos e redes sociais 🙂
Instagram: @desfrutesaude
Facebook: Desfrute Saúde
WhatsApp: (92) 98181-6488

Artigo anteriorBalancetes mensais podem ser enviados até maio, informa TCE-AM
Próximo artigoJanaína Chagas sai e Manoel Almeida assume a Sejel