
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou a entrega de 73 kits de segurança para motofretistas nos municípios de Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos, no último sábado (31/01). Esta iniciativa faz parte do projeto Motociclista Legal e representa a primeira vez que os profissionais dessas cidades do interior do estado são contemplados com ações voltadas à categoria.
Em Santa Isabel do Rio Negro, a cerimônia de entrega ocorreu na Quadra Municipal, localizada na rua Duque de Caxias, no Centro. Já em Barcelos, os kits foram distribuídos na Escola Estadual São Francisco de Sales, situada na avenida Mariuá, também na região central.
Equipamentos essenciais para a segurança e qualidade do serviço
Os 73 motofretistas beneficiados receberam kits compostos por equipamentos essenciais para o exercício da profissão. Cada kit inclui:
- Colete de identificação respirável
- Capacete de segurança
- Bag térmica para entregas
- Joelheiras
- Cotoveleiras
- Antena “corta-pipa”
Luna Bezerra, 32, motofretista em Santa Isabel do Rio Negro, destacou a importância dos equipamentos. “Vai ajudar na segurança dos meus produtos para chegar até o cliente. Para mim, está sendo uma forma muito gratificante de estar sendo privilegiada. Só tenho a agradecer. Estou muito feliz”, afirmou.
Em Barcelos, o motofretista Juvenal Jordão Bisneto, 23, ressaltou como os kits podem aprimorar o serviço. “É muito importante a entrega desses kits porque muitas das vezes estamos na correria, não temos onde colocar o lanche, às vezes o lanche chega frio, às vezes sofremos em dias de chuva e perdemos clientela por causa disso. Então, agradecemos pela entrega”, declarou.
Projeto Motociclista Legal expande alcance
Com esta nova etapa, o projeto Motociclista Legal já atendeu um total de 19.535 profissionais em todo o Amazonas. Em Manaus, 4.826 trabalhadores foram beneficiados (sendo 4.576 mototaxistas e 250 motofretistas). No interior do estado, o número de profissionais atendidos chega a 14.709, dos quais 14.549 são mototaxistas e 160 motofretistas.
Com informações da assessoria


