O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, deflagrou, entre os dias 18 e 21 de dezembro, uma ação de fiscalização em Manaus e também no município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros da capital). A operação resultou na identificação de 411 infrações e 80 veículos removidos.

Em Manaus, a operação começou na última quinta-feira e seguiu até este domingo. No período noturno, a ação contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e teve como foco as chamadas “adegas”, os “rolezinhos” e pontos críticos das zonas norte, leste, centro-sul e centro-oeste.

Já no município de Rio Preto da Eva, as fiscalizações ocorreram na sexta-feira e sábado (19 e 20/12), e focaram em irregularidades como descarga livre, roubo, furto e adulteração veicular.

De acordo com o coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, a intensificação das fiscalizações nesta época do ano são importantes para preservar vidas.

“As ações reforçam o compromisso do poder público com a segurança viária, e evidenciam que a redução de acidentes e a preservação de vidas é compromisso de todos. Fiscalizar é prevenir, e nossa operação, com atuação diurna e noturna, tem o objetivo de proteger vidas e reduzir sinistros de trânsito”, ressalta Arthur Cruz.

Artigo anteriorPresidente Roberto Cidade faz balanço positivo das ações do projeto Gabinete Itinerante nos bairros da capital
Próximo artigoSine Amazonas divulga 65 vagas de emprego para esta terça-feira