Manaus –  O pré-candidato a deputado federal Willace Souza (Avante) revelou, com exclusividade ao Amazonas News, um documento que comprova a origem de mais de R$200 mil reais apreendidos em 2009 na casa do pai dele, o ex-deputado Wallace Souza, falecido em 2010.

O valor, corrigido, foi devolvido a família após decisão judicial. A menos de um mês do início da campanha eleitoral, o jovem lança seu nome para concorrer a uma vaga na câmara federal, como pré-candidato pelo partido Avante. 

Caso Wallace

Willace mostrou durante a entrevista, um documento da justiça (processo nº0245471-89.2008.8.04.0001) assinado pelo juiz  , onde comprova que o dinheiro apreendido na casa do pai dele, o ex-deputado Wallace Souza, não é de origem do tráfico de drogas, como havido sido acusado na época.

Em 2009, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do ex-deputado, foi apreendido a quantidade em dinheiro, que de acordo com Willace, o valor seria para pagar as despesas médicas do pai, que fazia o tratamento contra uma doença crônica descoberta em 1999, que o obrigava a ir a São Paulo a cada seis meses.

Veja o documento: 

Discovery Channel

Souza também afirmou que está processando o canal pago ‘Discovery Channel’ pela exibição de um episódio ‘Lendas Urbanas: Caso Wallace’ onde, segundo Willace, mostra apenas mentiras e acusações sem provas.

Documentário

Durante a entrevista, Willace destacou também o documentário da produtora britânica Silvervan, que está produzindo um material com mais de 25 horas de depoimento, imagens e cenas do ex-deputado Wallace Souza. Questionado sobre o que o público pode esperar do documentário, Willace afirmou ‘Apenas a verdade’.

Pré-candidatura 

O lançamento da pré-candidatura dele acontece no dia 2 de agosto, a partir das 19h no Divino Buffet, na avenida Grande Circular, bairro São José, zona Leste de Manaus. 

Confira a entrevista do pré-candidato ao portal:

Entrevista com pré-candidato a deputado federal Willace Souza

Posted by Portal Amazonas News on Wednesday, July 18, 2018

 

Convite da pré-candidatura

https://www.instagram.com/p/BlYxm9GA4wv/

Artigo anteriorEx-prefeitos de Novo Aripuanã recebem multa milionária por irregularidade em contas
Próximo artigoUniversitários chineses visitam o TCE para conhecer sobre auditorias ambientais