Entre os dias 3 e 6 de novembro, o diretor Wallace Abreu, da Cia de Atores Escalafobéticos, ministrará em Manaus uma oficina de teatro direcionada a drags, travestis e mulheres trans. Processo marcará o início da montagem do novo espetáculo dos Escalafobéticos, com previsão de estreia para dezembro deste ano.

“As participantes que mais se destacarem durante a oficina serão convidadas a integrar o elenco do novo espetáculo da companhia. É importante ressaltar que as interessadas não precisam ter experiência na área e que não há limite de idade para se inscrever”, explica o diretor.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas de forma on-line pelo whatsapp (92) 99440-6856 até o dia 18 de outubro. No ato da inscrição as interessadas devem enviar nome completo, nome social ou nome artístico (se houver), número do RG, e-mail, número de telefone para contato e um vídeo de no máximo 2 minutos, falando um pouco sobre sua história e explicando porque gostaria de participar da oficina.

“As vagas serão limitadas, então, o envio do vídeo será muito importante para fazermos a seleção das participantes. Não precisa ser uma superprodução, mas é essencial que seja feito com o celular na horizontal, em um lugar bastante iluminado e com pouco barulho ao redor, para que consigamos ter uma clara compreensão do conteúdo enviado”, ressalta Abreu.

O diretor destaca também que caso a interessada tenha alguma aptidão artística, como canto ou dança, poderá incluir uma breve apresentação no vídeo de inscrição a ser enviado. As inscrições são gratuitas e todas as selecionadas receberão certificado de participação da oficina.

A oficina é uma contrapartida do projeto “E contar tristes histórias das mortes das bonecas”, contemplado com o Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus. A atividade será realizada de forma presencial, respeitando todas as recomendações dos órgãos de saúde.

Artigo anteriorPM detém homem por tráfico de entorpecentes na zona oeste
Próximo artigoSenador Eduardo Braga testa positivo para Covid-19