MUNDO – O ator Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma no set de filmagem de Rust, longa-metragem estrelado por ele, causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. O diretor do filme, Joel Souza, 48, também foi atingido e ficou ferido. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (21), no Rancho Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, locação famosa nos Estados Unidos.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado.

De acordo com as autoridades, a cena contemplava o uso de uma pistola de apoio quando foi disparada. “Nós estamos tentando determinar que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”, afirmou o representante da polícia local.

Hutchins “foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipe médica”, acrescenta o texto.

O diretor Joel Souza, de 48 anos, ficou ferido e foi transportado de ambulância para um centro médico para tratamento de emergência. O incidente ocorreu no Bonanza Creek Ranch, uma famosa locação de filmes nos Estados Unidos.

Nenhuma pessoa foi presa na ocasião, mas uma investigação foi aberta para apurar o caso.

Artigo anteriorRainha Elizabeth é internada em hospital de Londres
Próximo artigoAniversário de Manaus terá participação de ex-integrantes do The Voice Kids Brasil