Diante da crescente pressão dos Estados Unidos na região do Caribe, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tem usado um desenho animado para tentar reduzir a influência de Washington e reforçar o apoio interno.

A animação, chamada “Super Bigode”, é totalmente inspirada no líder chavista e é transmitida pela televisão estatal venezuelana desde 2021. Nos últimos meses, segundo a CNN Brasil, a exibição do programa foi intensificada como parte da estratégia de comunicação do governo, que enfrenta críticas internas e ameaças externas.

Em um episódio exibido no início de setembro, o personagem abordou a situação no Caribe sem mencionar diretamente os Estados Unidos, em meio à escalada de ataques contra embarcações na região, parte da campanha americana contra o chamado “narcoterrorismo”.

“Unidos venceremos! Esta é a verdade da nossa história. É a vitória de Bolívar, de Chávez e de um povo que jamais se rende”, afirmou o personagem animado, reforçando a narrativa de resistência do governo chavista.

Artigo anteriorAneel mantém bandeira vermelha patamar 1 nas contas de luz em novembro
Próximo artigoCrime organizado lava dinheiro com sabão Omo falsificado do CV