Mundo – O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, publicou no último domingo, 3, foto de um quadro em que aparece abraçado com Jesus Cristo. A publicação foi feita nas redes sociais do político venezuelano.

“Olha esse quadro que me deram. Tenho ele aqui em casa desde 2022″, escreveu Maduro. “Sempre com o Cristo Redentor… Unamos nossas orações pela Venezuela.”

O ditador, que comanda a Venezuela desde 2013, se reuniu com Lula no dia 1° na cidade portuária de Kingstown, capital de São Vicente e Granadina, no sul do Caribe.

Ambos participaram da Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Maduro garantiu ao Executivo brasileiro que as eleições presidenciais na Venezuela serão realizadas no segundo semestre de 2024, embora não tenha uma data específica. “A Venezuela se prepara para eleições absolutamente confiáveis e transparentes.”

Maduro e Lula fortalecem laços na Cúpula da Celac

Durante reunião da Celac em Kingstown, Maduro afirmou que a reunião com o petista foi frutífera. “A reunião que tive com o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi frutífera”, disse o venezuelano. “Com o propósito de continuar a consolidar as relações diplomáticas em diferentes setores para o desenvolvimento compartilhado. Compromisso e cooperação!”

Governo chavista barrou oposição em 2023

Em 2023, María Corina Machado foi desqualificada em corrida no pleito interno — disputa para decidir quem enfrentaria Maduro nas eleições presidenciais de 2024. Ela tinha 40% das intenções de voto.

Os critérios usados para desqualificar as primárias da oposição não foram justificados. O número dois do chavismo, Diosdado Cabello, afirmou diversas vezes que María engana seus seguidores. Ela está inelegível pelos próximos 15 anos.

Fonte: Revista Oeste

Artigo anteriorUber pede ao STF suspensão nacional de processos que discutem vínculos trabalhistas
Próximo artigoGuilherme Boulos aparece em primeiro lugar na disputa pela Prefeitura de São Paulo