O Poder Legislativo do Amazonas homenageou alguns dos principais DJs do Estado em Sessão Especial ao Dia Internacional da categoria, comemorado no dia 9 deste mês. A atividade foi uma propositura da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) e aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), com a presença dos discotecários, familiares e amigos.

O máster DJ Alex Marcks foi um dos homenageados pela Casa com um certificado de honra ao mérito. Ele destacou a importância do reconhecimento para a categoria.

“Estar aqui não é por um simples pedaço de papel como muitos dizem. Eu acredito que esse momento é um momento especial onde a gente faz tanta alegria para tanta gente, às vezes pessoas que a gente não sabe nem quem é. É um momento desses que a gente se sente satisfeito, à vontade, querido, porque é um momento onde lembram da gente”, disse Alex Marcks.

A deputada enalteceu a importância desses profissionais responsáveis em entreter o público com seleções das mais variadas músicas, dependendo do estilo de festa que esteja trabalhando. Ela citou também a necessidade de lutar pelos direitos dos trabalhadores da categoria.

“Espero que vocês também tenham seus direitos respeitados como DJs, que vocês possam se organizar e ser reconhecidos profissionalmente, que possam com o tempo conquistar um piso salarial, que possam conquistar as justas horas de trabalho e que vocês possam deixar de ser explorados porque essa exploração dos trabalhadores ela existe em todas as áreas”, enfatizou Alessandra.

Um dos idealizadores da Sessão Especial, o líder comunitário Sidney Ribeiro, sugeriu a intermediação do Legislativo para a proposta de criação da “Casa do DJ”. A ideia é tornar o prédio da Spectron Disco, na região central de Manaus, numa espécie de museu aberto ao público e também um espaço permanente de trabalho para antigos discotecários e a formação de uma nova geração de DJs.

Homenageados com certificados: DJ Nacai, DJ Adriano Maciel, DJ Paulo Marques, DJ Netão, DJ Renato Rocha, DJ Alex Marcks, DJ Ricardo Maia, DJ Ticiane Rabelo, DJ Nailson José e DJ Elane de Souza.

Homenageado com uma placa: DJ João Cury

Artigo anteriorParte da via na Djalma Batista será liberada nesta semana, diz Prefeitura
Próximo artigoOperação Jejuardes recupera cinco motos e prende homem com arma no Careiro da Várzea