O Festival de Parintins sempre foi um grande exportador de artistas para o Carnaval brasileiro. Grande parte dos movimentos de alegorias e esculturas tem a assinatura de parintinenses. Para o ano que vem, ao menos com um artista, o caminho será o inverso. Paulo Barros, atual carnavalesco da Unidos de Vila Isabel, é o novo diretor de efeitos do Boi-Bumbá Caprichoso e membro do Conselho de Artes. A divulgação se deu na noite deste sábado (04) no Curral Zeca Xibelão (sede do Boi Caprichoso).
 
– Diretamente do Rio de Janeiro, ele vem nos ajudar como diretor de efeitos. A gente não está de brincadeira, a gente veio pra ser bicampeão de Parintins e nós vamos sambar na cara deles (do boi rival) – anunciou o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá.
 
O carnavalesco – famoso por suas inovações e campeão do Carnaval em 2010, 2012 e 2014 pela Unidos da Tijuca e em 2017 pela Portela – será um dos responsáveis pelos efeitos especiais da apresentação do Caprichoso na arena do Bumbódromo.
 
Segundo Babá, o carnavalesco da Vila conversou com ele por telefone sobre o projeto do boi e autorizou a divulgação da contratação. Paulo não sairá do Carnaval, acumulará as duas funções da mesma forma que fazem os artistas parintinenses que vem trabalhar nos barracões a partir de novembro e retornam para Parintins após o Carnaval.
 
Fonte: Folha Parintins 
Artigo anteriorEm Manaus, ambulante vende ‘caneta ungida’ para dar sorte a candidatos do Enem
Próximo artigoMilitares de outros países começam a chegar para exercício de simulação no AM