
O dólar fechou em queda nesta terça-feira, registrando o menor valor desde junho de 2024. A moeda norte-americana recuou 1,10%, cotada a R$ 5,279 na venda, enquanto o dólar turismo caiu 0,88%, para R$ 5,497.
Ao mesmo tempo, a Bolsa de Valores encerrou o pregão em alta de 0,91%, aos 146.424 pontos, renovando o recorde histórico nominal de fechamento.
A movimentação do mercado foi influenciada pelo anúncio de um encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em meio à mais grave crise diplomática já enfrentada pelos dois países. Investidores esperam que a reunião destrave negociações sobre as tarifas de até 50% aplicadas neste ano pelos EUA a produtos importados do Brasil.