Na madrugada desta terça-feira (4), uma família teve a casa invadida por três assaltantes na rua Carlos Lecor, conjunto Castelo Branco, bairro Parque 10, na zona centro-sul. O dono do imóvel, que teve o nome preservado, reagiu ao crime e atirou contra os invasores, atingindo um deles. O suspeito, identificado como Mateus da Silva Souza, 24, morreu na hora.

O assalto aconteceu por volta das 4h. Segundo a polícia, a família — composta pelo homem, a esposa e uma idosa — foi surpreendida pelos criminosos já dentro da residência. O dono da casa afirmou que agiu em legítima defesa, pois um dos assaltantes tentava arrombar a porta do quarto onde ele estava com a esposa. A casa possui câmeras de segurança, e ele conseguiu acompanhar a movimentação dos invasores pelas imagens.

Ao perceber a situação, o morador acionou seu advogado, identificado como “Varela”, que o orientou sobre como proceder. De acordo com o advogado, o homem é atirador esportivo, possui porte de arma e registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), além de manter em casa duas pistolas calibres .380 e .35.

Inicialmente, o morador efetuou um disparo para intimidar os invasores. Diante da ameaça iminente, pegou as duas armas e atirou através da porta, atingindo Mateus, que morreu no local. Os outros dois suspeitos fugiram levando o carro da família, mas abandonaram o veículo a poucos metros dali.

O próprio morador acionou a polícia. O corpo do criminoso foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil investiga o caso. A suspeita inicial é de que os assaltantes receberam informações sobre a presença de armas na residência.

Segundo o advogado, a família havia acabado de retornar de viagem. Os criminosos já tinham separado diversos objetos e os colocado no carro da família antes da tentativa frustrada de fuga.

Artigo anteriorPedido de impeachment contra Lula soma 130 assinaturas, mas ainda não foi protocolado
Próximo artigoHomem invade supermercado com réplica de arma e é preso após furtar pacotes de café