
Mundo – O proprietário de uma funerária em Pittsburgh (EUA) está sendo acusado de enganar mais de 6.500 tutores de animais de estimação que pagaram pelo enterro ou cremação dos corpos dos seus animais. Segundo promotor, Patrick Vereb, de 70 anos, jogava os restos mortais dos pets em aterro sanitário e entrega cinzas de outros animais aos tutores, sem realizar os processos devidos.
De acordo com denúncia apresentada na segunda-feira (28/4), a Vereb Funeral Home recebeu cerca de US$ 657 mil (R$ 3,7 milhões) de clientes que pagaram por serviços de sepultamento e cremação de seus animais de estimação entre 2021 e 2024.
O empresário, que obtinha cinzas de outros procedimentos de cremação, foi indiciado por roubo mediante fraude, receptação de propriedade roubada e práticas comerciais enganosas.
“Este caso é perturbador e causará devastação e sofrimento para muitos cidadãos da Pensilvânia”, disse o Procurador-Geral da Pensilvânia, David W. Sunday Jr., em um comunicado na segunda-feira. “Nossos animais de estimação são membros das nossas famílias, e este réu traiu e deixou agonizando os tutores de animais que lhe confiaram a prestação de serviços dignos para seus amados cães e gatos”, acrescentou.
“O mais alto nível de cuidado começa com a equipe qualificada que se reunirá com a sua família. Quando você perde alguém que ama, precisa de alguém que o ouça e lhe proporcione uma experiência significativa e de cura. Nossa equipe altamente qualificada está pronta para ajudá-lo neste momento difícil”, diz o site da funerária.
Vereb se entregou à polícia na tarde de segunda-feira, foi indiciado e liberado, informou o gabinete do Procurador-Geral. Uma audiência preliminar do caso ocorrerá em 9 de maio.