MANAUS – Na tarde desta quinta-feira, 21, a drag queen e DJ Atenna Ravalona, 21 anos, fez um desabafo no perfil pessoal dela no Twitter contando que foi vítima de homofobia dentro das dependências da loja Bemol, do Manauara Shopping, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com a publicação, Atenna conta que entrou na loja para carregar o celular e sentou ao lado de um homem, não identificado, que estava gravando um áudio via aplicativo de mensagens, falando sobre o ‘comportamento’ dos homossexuais.

Foi então que a dj se sentiu incomodada e percebeu que os áudios na verdade seriam para ataca-la. No vídeo da conversa gravada por Atenna, é possível ouvir alguns comentários do homem, como “Esses homens acham que são santos, são um monte (sic) de babacas, vão tudo pro inferno queimar com diabo” diz o agressor.

Atenna chegou a gravar um áudio das afirmações feitas pelo acusado e enviou os arquivos para o namorado dela via aplicativo de mensagens.

Veja o post:

Uma mulher, não identificada, também percebeu a atitude do homem e decidiu gravar um vídeo do momento em que Atenna pede ajuda aos seguranças da loja. Veja:

A loja Bemol respondeu a publicação de Atenna afirmando que “não compactuamos com essa atitude e agradecemos pela sua coragem de se posicionar” e que vai “reforçar o posicionamento com todos os colaboradores para que situações assim não se repitam”.

A vítima conta que não registrou nenhum boletim de ocorrência “falei com seguranças e tudo e nada, resumindo mais um caso de homofobia pro país que mais mata LGBTQ” diz.

Artigo anteriorSTF tem quatro votos a favor de enquadrar homofobia como racismo
Próximo artigoHomem é preso acusado queimar vagina da esposa com água fervente