Amazonas – O mau tempo pode ter contribuído para a queda de um avião de pequeno porte na tarde do último sábado (16), na região de Barcelos, no interior do Amazonas, de acordo com informações preliminares. Segundo autoridades locais, duas aeronaves desistiram de aterrissar no aeroporto local pouco antes do acidente.

O desastre no interior amazonense deixou 14 mortos: piloto, copiloto e 12 passageiros, todos turistas que iriam praticar pesca esportiva. A lista de vítimas não foi oficialmente divulgada pelas autoridades, mas na lista de passageiros divulgada pela Manaus Aerotáxi constaram os nomes de Roland Montenegro, médico no Distrito Federal, e de Gilcrésio Medeiros, dono de uma pousada.

– Ele [Gilcrésio] se foi de uma forma inesperada, mas estava indo fazer o que mais amava na vida: pescar – diz um texto postado no perfil da pousada Serra da Mesa, que fica na cidade goiana de Niquelândia, a cerca de 260 quilômetros de Brasília.

A morte do médico Roland Montenegro Costa, que atuou na área de transplantes, foi confirmada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) do DF. Cinco ex-colegas de Uberlândia, Minas Gerais, também estão entre as vítimas do acidente aéreo. Os cinco eram ex-colaboradores do grupo Algar, empresa de telecomunicações, que emitiu nota de pesar.

– A Algar lamenta o acidente ocorrido e confirma que cinco dos ocupantes da aeronave são ex-associados – declarou a empresa.

Fonte: Pleno News

Artigo anteriorDino vira favorito para ser indicado ao STF e Ministério da Justiça se torna alvo de disputa no governo
Próximo artigoHomem morre atropelado por trator enquanto trabalhava em obra em Manaus [VÍDEO]