A equipe de investigação do 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Leonardo Valença, titular da unidade policial, prenderam em flagrante, na manhã desta sexta-feira (10), por volta das 10h, Marcos José Tavares Geissler, 43, e Paulo Sergio Correa Brito, 33, por envolvimento com o tráfico de drogas na zona oeste da cidade. As prisões ocorreram em uma residência, situada na Rua Menandro, antiga Rua Cinco de Abril, bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.
 
De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso iniciaram após a equipe do 8º DIP receber delações anônimas, feitas por meio do número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que indivíduos estariam comercializando entorpecentes naquela localidade.
 
“Nossa equipe se deslocou até o endereço indicado e chegamos até a residência de Paulo. Após revista realizada no imóvel, apreendemos, aproximadamente, três quilos de substâncias entorpecentes, entre maconha, cocaína e pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares, além de material para mistura e embalo das drogas”, explicou Valença.
 
Tráfico de drogas – Ainda conforme o titular do 8°DIP, em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Marcos possui passagem pela polícia por tráfico de drogas cometido no ano de 2007. Marcos e Paulo Sergio foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
 
Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, a dupla será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul.
Artigo anteriorForagido de Manaus é recapturado em Santa Izabel do Rio Negro
Próximo artigoCorpo de homem é encontrado em matagal na comunidade Valparaíso