Manaus – Jefferson Duarte da Silva, 20, e Pedro Henrique Marinho dos Santos, 19, foram presos por envolvimento em roubos a estabelecimentos comerciais na capital, de onde foram roubados, pelo menos, 126 aparelhos celulares. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 21/01. 

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Orlando Amaral, a dupla estava sendo investigada pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd),  por envolvimento em roubos a uma importadora situada na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital, e a uma loja de revenda de aparelhos celulares, localizada na avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro, zona sul da cidade. Os crimes ocorreram, respectivamente, nos dias 11 de dezembro de 2018 e 9 de janeiro deste ano. Cerca de 126 aparelhos celulares foram subtraídos nas ações criminosas.   

“Os dois fazem parte de uma organização criminosa especializada em roubos e furtos de celulares. Com as prisões poderemos identificar e prender toda essa associação”, declarou Orlando Amaral, delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas.

O delegado Guilherme Torres, titular da Derfd destacou que os integrantes da organização criminosa atuam sempre da mesma maneira. “Existem lojas com danos enormes e que, até mesmo, estão fechando por conta desse tipo de prejuízo. Já identificamos muitos membros dessa organização e agora estamos dando andamento em nossas diligências para localizar e prender todos esses infratores”, argumentou Torres.

Prisões 

Conforme o delegado adjunto da Derfd, Demetrius Queiroz, após identificarem os jovens, as autoridades policiais representaram à Justiça os pedidos de prisão temporária por roubo majorado em nome de Jefferson e de Pedro Henrique. As ordens judiciais foram prontamente deferidas pelo juiz Rivaldo Matos Norões Filho, da 1ª Vara Criminal.

“Efetuamos a prisão da dupla na última quinta-feira (17/01), em pontos distintos na rua Nova Jericó, bairro Jorge Teixeira, zona leste. Pedro Henrique foi abordado em via pública, enquanto Jefferson foi preso na casa onde morava”, explicou.

Tráfico de drogas 

O adjunto da Derfd destacou que, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi verificado que, tanto Jefferson quanto Pedro Henrique já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo. Demetrius Queiroz ressaltou que eles confessaram, em depoimento na delegacia, participação nos roubos supracitados e agora estão colaborando com investigações em torno dos casos.

Jefferson e Pedro Henrique foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, os jovens serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverão ficar à disposição da Justiça.

Artigo anteriorArthur exige parceria do Governo Federal pela manutenção da Zona Franca
Próximo artigoProcon-AM vai intensificar fiscalização em postos de combustíveis em Manaus