O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) mostrou irritação com as críticas que a comitiva brasileira que viajou a Israel recebeu sobre a falta do uso de máscara para combater o espalhamento da Covid-19. Em uma live transmitida do carro, extremamente irritado, o filho 03 de Bolsonaro disse para as pessoas “enfiarem a máscara no rabo”

“Então onde há tecnologia, o mundo inteiro está proativamente se deslocando. Eu acho uma pena que essa imprensa mequetrefe que a gente tem aqui no Brasil fique dando conta de cobrir apenas a máscara. ‘Ah, a máscara, está sem máscara, está com máscara’. Enfia no rabo gente, porra! A gente está lá trabalhando, ralando. Sabe o que é pegar aqui… ‘Ai voou, foi pra Israel’. Chegamos em Israel cinco horas a mais que no Brasil, voo de três escalas. Chega lá você nem toma banho, às vezes, vai direto para os compromissos”, disse Eduardo.

Sem citar Lula, o deputado federal disse que “o perigo está por vir” e chamou de “retardado mental” quem fala que os problemas do governo são os filhos do presidente e que questionam o paradeiro de Fabrício Queiroz. Queiroz é ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) apontado como operador do esquema das rachadinhas.

“Fica esperto, você, retardado mental, que fica falando que o problema são os filhos, cadê o Queiroz, pagou apartamento de 50 mil em dinheiro. Seu animal, larga de ser peão nesse tabuleiro de xadrez chamado política, começa a pensar um pouquinho, e vê o perigo que tá por vir aí, como o sistema trabalha, porque não dá ponto sem nó”, afirmou.

Eduardo Bolsonaro voltou a criticar medidas de isolamento social e disse que o “lockdown não funciona em lugar nenhum do mundo”, apesar dos estudos científicos mostrarem o oposto.

“Falam que a gente é negacionista, ora bolas. É que a gente não tem o mesmo baixo nível desses caras”, afirmou. O deputado atacou governadores citando nominalmente os tucanos João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).

Eduardo Bolsonaro também mudou o tom sobre as vacinas e reconheceu a importância do imunizante para combater novas cepas do coronavírus. O deputado disse que o Brasil está desenvolvendo três vacinas. Ainda elogiou o ritmo de vacinação no país o fez comparações com a Argélia, que, segundo ele, só recebe vacina por meio de doações de outros países.

Créditos: O Globo / Bela Megale

Artigo anteriorAndré Marques comandará o No Limite e Márcio Garcia o The Voice Kids
Próximo artigoSES-AM retoma execução do Programa Saúde Amazonas